Início

seu time

brasileiro 2012

botafogo

atlético-MG

Santos

palmeiras

são Paulo

tv esporteaberto

cadastre


Total de visitas: 709
 
são Paulo

O técnico Ney Franco comandou seu primeiro treino coletivo no São Paulo, na quinta-feira, e já fez mudanças em relação ao time utilizado por Milton Cruz nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na visão do meio-campista Jadson, autor de dois gols justamente nas partidas em que a equipe foi comandada pelo interino, as mudanças empreendidas pelo novo treinador não o farão mudar de comportamento dentro de campo.

No esquema 4-4-2, Casemiro e Cícero ganharam oportunidades no meio-campo do São Paulo, com Rodrigo Caio e Maicon treinando no time reserva – até o goleiro Rogério Ceni, em fase final de recuperação, treinou normalmente. No decorrer da atividade, Maicon substituiu Casemiro entre os titulares, mas nenhuma das opções foi confirmada pelo treinador, que esconderá o jogo até domingo, data da partida.

“Todos que estão no elenco são de qualidade, cada um tem uma característica e temos que nos adaptar à função que o Ney Franco quiser desempenhar. Os que estavam de fora, os que estão saindo agora, todos têm condições de ajudar a nossa equipe”, avaliou o meio-campista e artilheiro Jadson, nesta quinta. “O Ney está testando formações”, explicou. 

A respeito do comandante, o camisa 10 do Tricolor é enfático: Ney Franco já faz um grande trabalho, mesmo contando com menos de uma semana ao lado dos jogadores no CT da Barra Funda. Apesar da avaliação positiva, a filosofia de trabalho só será colocada em prática com o tempo: “O Ney é um cara que trabalha bastante a parte tática, agora precisa de tempo pra pegar entrosamento e ver o que ele quer”.

Acumulando duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro – contra Cruzeiro e Coritiba -, o São Paulo buscará a terceira neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri. O adversário é o Palmeiras, que volta a campo após a conquista do título da Copa do Brasil.

No 1º coletivo de Ney Franco no São Paulo, Toloi é titular

Motivado pelo título da Copa do Brasil, mas desgastado. É assim que os jogadores do São Paulo esperam o time do Palmeiras no clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia do técnico Ney Franco do time tricolor e é a primeira da equipe de Felipão após a conquista de quarta-feira.


Colocando fim no jejum de títulos e passando a ‘fila’ para o vizinho da Avenida Marquês de São Vicente, o Palmeiras derrotou o Coritiba com 3 a 1 no placar agregado e faturou o bicampeonato da Copa do Brasil. Enquanto isso, o São Paulo tenta espantar os fantasmas da eliminação diante desse mesmo Coritiba e buscar pelo menos uma taça em 2012: a do Brasileiro.

“A equipe deles vem com esse título, motivada, mas também desgastada pela festa, pela viagem. Não sei o que dá para esperar, mas todo clássico é complicado. Eles vêm motivados, mas nossa equipe sabe da responsabilidade desse jogo. Temos que conseguir os três pontos dessa partida”, declarou o camisa 10 Jadson, que será mantido entre os titulares da equipe de Ney Franco.

Depois da conquista sacramentada no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, o grupo palmeirense embarcou para São Paulo, mas deve treinar apenas na tarde de sexta-feira para mandar um time reserva à Barueri. Na visão de Jadson, isso não interfere no planejamento são-paulino: “Será um clássico do Palmeiras contra o São Paulo, não existem titulares ou reservas, são duas equipes grandes querendo vencer”.

Com Jadson na armação, o primeiro São Paulo de Ney Franco deve ter a seguinte escalação: Denis; Douglas, Rafael Toloi (João Filipe), Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Ney Franco ignora sucesso dos rivais e aposta em título no São Paulo até o fim do ano

Com a conquista do Palmeiras na quarta-feira, todos os maiores rivais do São Paulo já garantiram títulos nesta temporada e o sucesso deles começa a incomodar a torcida. Mas o novo técnico tricolor, Ney Franco, prefere não se importar com as conquistas alheias e garante que só está se preocupando com os problemas que já tem na equipe tricolor. Otimista, o treinador aposta até mesmo em uma recuperação imediata para conquistar um título ainda em 2012. 

“Independente dos títulos de Santos, Corinthians e Palmeiras, o São Paulo já iniciou a temporada pensando em títulos. Não deu certo na Copa do Brasil e no Paulista, mas temos duas competições (Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana) pela frente e vamos buscar um título”, disse o técnico, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira.

O Santos abriu o ano com a conquista do Campeonato Paulista – eliminando justamente o São Paulo na semifinal – e, na semana passada, o Corinthians chegou finalmente ao título mais adorado pelos são-paulinos, a Libertadores da América. Na última quarta-feira, foi a vez do Palmeiras encerrar um jejum de 12 anos sem títulos nacionais conquistando a Copa do Brasil, enquanto a equipe tricolor amarga quatro anos sem se sagrar campeã em nenhuma competição. Ainda assim, Ney Franco evita as provocações dos rivais e foca no seu novo trabalho à frente do São Paulo.

“Não podemos criar fantasmas onde não existe. Temos que resolver apenas os nossos problemas. A nossa obrigação é já para o jogo de domingo contra o Palmeiras, se queremos lutar pelo título, temos que pontuar já no jogo contra o Palmeiras”, resumiu.

Ney Franco comanda treino no São Paulo

O técnico ainda mostrou otimismo com seu novo trabalho no São Paulo e já está apostando em bons resultados no final do ano. "O campeonato muda muito do primeiro para o segundo turno. Tem equipes fazendo boas campanhas. Um time pode dar aquelas arrancadas, como o próprio São Paulo já fez. Se fosse para apostar, diria que nossa equipe está entre as favoritas sim".

Ney Franco ainda fez uma avaliação sobre sua primeira semana de trabalhos no São Paulo e elogiou, especificamente, dois jogadores: Cícero e Casemiro. Os dois, que foram deixados de fora do time pelo interino Milton Cruz, deverão voltar à titularidade neste domingo, contra o Palmeiras.

“Foi uma semana muito boa, em que fizemos um intensivão com muitos trabalhos táticos e técnicos, passamos o posicionamento que quero em campo com a bola e sem bola”, analisou. “O Casemiro entende o que eu quero do futebol. Não é para ele ser um meia, é para aparecer de surpresa. Ele sabe fazer muito bem a função pela direita”, disse.

Sobre Cícero, o técnico também elogiou a versatilidade do meia e justificou a escolha dele para ser titular no domingo. “Vejo o Cícero na mesma linha do Casemiro. É aquele jogador que me dá boas opções pelo lado esquerdo, como meia ou segundo volante. Também tem a possiblidade nas bolas aéreas, já fez muitos gols assim”.

Na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras neste domingo, na Arena Barueri, às 18h30.